segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Corrida é vício!!!



E foi esse o motivo que me fez começar a correr. Queria algo pra vida toda... Vicia por liberar, entre outras substancias, a serotonina.

Após 30' de corrida o corpo recebe uma deliciosa descarga de PRAZER!!!
É isso aí. É super indicada para pessoas depressivas (ou com tendência), para quem sofre de transtorno bipolar, para aqueles que não possuem alto estima, e assim vai.

Lembrando, o treino saudável está entre 15 e 30km por semana, dividos em 3 ou 4 treinos INTERCALADOS. Mais do que isso pode prejudicar (Não estou falando de treinamento para maratonas, ok???).

A corrida deixa de ser saudável se substituir outras atividades, se for diária (correr 30' ou mais sem parar) ou se a falta dela te deixar com os mesmos sintomas da TPM...

Deixei alguns sites para vcs lerem um pouco mais:


5 comentários:

  1. adorei seu cantinho, to te seguindo viu? bjus!

    ResponderExcluir
  2. é verdadeee!! vou fazer bastante abdominais!! (:

    brigado pelas dicas!! ebijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima, tudo bem? Achei o seu blog através do Just Run. Sou iniciante como vc e tb estou nos 5km, já temos algumas coisas em comum!!! Criei um blog pra mim, dá uma passadinha por lá: www.correndoemagrecendo.blogspot.com
    Já coloquei o seu blog nos meus favaritos, assim podemos manter contato.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fátima!

    Você me animou a começar! Eu só não comecei ainda por não ter com quem deixar minha pitoca. Mas eis que o maridão me presenteia com uma esteira!!!
    Claro que não é o mesmo que correr em ruas e parques, mas resolve meu problema, dá pra correr com qualquer tempo e ainda controlar a frequencia cardíaca... Achei o máximo! O duro é convencer ele a correr também rsrsrs
    A minha pequena adorou a esteira, está me fazendo concorrência...

    Abraços e meus sinceros parabéns pela iniciativa, pela persistência e pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que bacana sua iniciativa. Melhor ainda compartilhar isso com outras pessoas. Espero que consigas seus 10KM em breve! Boa sorte pra ti!

    ResponderExcluir

Olá!!!
Obrigada por ter passado por aqui. Seu incentivo me leva pra frente. Não deixe de comentar!!! Use o anônimo se não tiver conta google. Mas não esqueça seu nome!!!

Bjao